PRODHE

PRODHE

O Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE) é oriundo da parceria entre a USP e o Instituto Ayrton Senna que se firmou em maio de 1995. A partir de 2009, tornou-se um programa mantido pela Universidade de São Paulo por meio do Centro de Práticas Esportivas da USP.

O PRODHE busca ser uma fonte de produção de conhecimentos, de inspiração e de articulação de ações que, através  das atividades físicas e esportivas, possam promover o desenvolvimento humano e a cultura esportiva. Com isso,  estimula pessoas de diversas idades a incorporarem Atividades Físicas e Esportivas como um valor social e um hábito ao longo da vida.

Em seus projetos de atendimento regular oferece 180 vagas para crianças e adolescentes de 05 e 06 anos e de 09 a 18 anos de idade.

Fundamentos do Programa:

  • O Desenvolvimento Humano;
  • O Desenvolvimento Ativo ao Longo da Vida;
  • A concepção de Letramento Corporal;
  • O Brincar;
  • O Esporte.

A prática pedagógica do Programa insere os participantes nas atividades, propiciando a vivência a partir dos seguintes elementos críticos:

- Ludicidade;

- Lógica da atividade;

- Excelência da experiência;

- Comunidade de Prática;

- Eventos.

Observação:

Os textos sobre os fundamentos e a prática pedagógica do PRODHE encontram-se disponíveis para download no Acervo Pedagógico.

------------------------------------------------------