PRODHE – 25 anos: educação, esporte e cidadania!

O CEPEUSP celebra, com satisfação, os 25 anos do PRODHE e congratula-se com toda sua equipe e com as várias instituições que foram e/ou ainda são parceiras do Programa. Saiba mais!

PRODHE: 25 anos de educação pelo esporte e cidadania!

O Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte – PRODHE, completa, neste mês de maio/2020, 25 anos, dedicados à formação de crianças e adolescentes, a partir de ações educativas e pedagógicas, fundamentadas na atividade física e esportiva e com foco no desenvolvimento humano.

Inicialmente, denominado Projeto Esporte Talento, o hoje, PRODHE, teve origem numa parceria firmada entre a USP e o Instituto Ayrton Senna, em maio de 1995. E a partir de 2009, passou a ser um Programa mantido pela Universidade de São Paulo por meio do Centro de Práticas Esportivas da USP.

Atualmente, o  PRODHE conta com várias instituições parceiras, realizando inúmeras ações de cunho esportivo, educativo e sociocultural. Sempre com vistas a cumprir seus objetivos que são, em síntese, contribuir para formação de futuros cidadãos, compartilhando e difundindo conhecimentos e experiências no âmbito de sua atuação.

Em seus projetos de atendimento regular oferece  vagas para crianças e adolescentes de 05 e 06 anos e de 09 a 18 anos de idade.

Conheça todas as atividades do PRODHE e as instituições parceiras, além do Blog Coletivo, criado recentemente no âmbito do Programa Desenvolvimento Ativo Familiar.