Semana do Meio Ambiente na USP

Celebrada de 5 a 9 de junho, a Semana será aberta também à comunidade externa. Haverá trilhas ecológicas guiadas por monitores com uso de aplicativo para jogos interativos.

Acontecerá de 05 a 09 de junho, a Semana do Meio Ambiente na USP. Serão realizadas duas trilhas ecológicas baseadas em jogos interativos e guiadas por monitores, com uso de aplicativo. Os eventos serão abertos às comunidades USP e externa.

O projeto foi feito em conjunto com sete unidades da USP: Escola Politécnica (Poli), o Instituto de Biociências (IB), Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG), Escola de Comunicações e Artes (ECA), Parque de Ciência e Tecnologia (Cientec), Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) e Superintendência de Gestão Ambiental (SGA). Há também a parceria com as empresas 3Dvoyage e o DoopaTV.

1.   Aplicativo: captura e coleção de animais e personagens do folclore brasileiro

Nesta atividade, utilizando recursos de Realidade Aumentada através do aplicativo BioEXPLORER , os participantes devem procurar personagens (4 animais da fauna brasileira e o Saci Pererê) e, quando encontrá-los, cada um desses personagens tem uma mensagem a ser transmitida a respeito dos problemas que  encontram para sobreviver e sobre o meio em que vivem.

2.  Trilha das mudanças climáticas globais

Esta atividade consiste em uma trilha com uma espécie de gincana inserida (placas na trilha com pequenos desafios) que tem como principal objetivo tratar de assuntos essenciais para o entendimento das Mudanças Climáticas, como por exemplo, a Fotossíntese e o Ciclo do Carbono.

Programação: Semana do Meio  Ambiente  na USP