Ginástica em casa – vídeo – Prof. Farah

Neste vídeo, o professor José Carlos Farah esclarece várias dúvidas sobre a prática da atividade física em casa e com a família. De forma sucinta e objetiva, dá importantes orientações. Leia e assista ao vídeo.

O vídeo foi gravado pelo Professor José Carlos Farah, originalmente, para atender ao Programa USP 60 mais – Universidade Aberta à Terceira Idade, da Pro-Reitoria de Cultura – PRCEU, coordenado pelo Dr. Egídio Dórea, do Hospital Universitário – HU. Seu conteúdo é oportuno pois traz orientações para a prática de atividade física em casa.

Nele, o Professor Farah, apresenta algumas questões consideradas frequentes entre pessoas que querem fazer alguma atividade, ou que não o fazem, justamente por falta de alguma orientação. Para tanto, o Professor vai respondendo a cada uma das questões mais corriqueiras, que foram didaticamente elencadas para melhor compreensão de todos:

1- Devo fazer ginástica em casa?  2- Quais seriam tipos de exercícios?  3- Como devo fazer os exercícios?  4- Posso praticar atividade física em grupo (família)?  5- Quais as variações para evitar a monotonia?

Vale lembrar que o CEPEUSP tem postado aqui no site, Facebook e Youtube, várias aulas, sejam gravadas ou ao vivo e em textos, tudo com objetivo de atender aos usuários do Centro e também ao público externo, eventualmente interessado (Dicas).