CEPEUSP presente em eventos de Capoeira

Em eventos realizados em Santos, Buenos Aires e no 18º Encontro USP Escola, foram apresentados os projetos e métodos pedagógicos desenvolvidos nos cursos regulares do CEPE.

Vinicius Heine, professor de Capoeira do CEPEUSP, palestrou sobre a modalidade em eventos realizados em Santos, Buenos Aires e no 18º Encontro USP Escola. Nesses encontros, o professor apresentou os projetos e métodos pedagógicos de trabalho desenvolvidos nos programas e cursos regulares do CEPE.

Na Abertura do Festival de Capoeira de Santos, dia 28 de junho, o professor proferiu palestra e ministrou oficina sobre o tema “A Capoeira e seus Aspectos Educacionais”, o evento contou com a participação de dezenas de praticantes da modalidade, além de autoridades públicas e representantes de instituições sociais, educacionais e esportivas ligadas à Capoeira.

O encontro, “Formação Pedagógica em Capoeira”, na cidade de Buenos Aires, dia 14 de julho, protagonizado pelo professor Vinicius Hine, contou com a participação de professores e profissionais da modalidade, onde a Capoeira é altamente valorizada praticada e apreciada.

No 18º Encontro USP Escola, em 17 de julho, o professor Vinicius abordou a Capoeira em seus aspectos educacionais, no Curso “Relações Étnico-raciais na Educação” na Faculdade de Educação da USP.

O Encontro USP Escola é organizado pelo Instituto de Física da USP e oferece gratuitamente cursos de atualização para professores de diversas disciplinas do ensino básico. Apresenta temas e abordagens diversificadas, procurando responder às demandas atuais das escolas.

Formação Pedagógica Argentina 2019      Form Pedagógica B Aires 2

Encontro USP Escola 3