Cepeusp inaugura Academia

Foi inaugurada, oficialmente, a Academia no gramado da Praça de Esportes. O novo espaço é mais uma ótima opção para comunidade USP praticar atividade física. Confira.

O Projeto é uma parceria do Cepeusp, com o Banco Santander e as empresas: MUDE – Mobiliários Urbanos Desportivos Ltda. e Arte, Vida e Esporte sob Medida.

O evento de inauguração contou com as presenças do Reitor, Prof. Marco Antônio Zago, do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Antônio Carlos Hernandes e do Prof. Emílio Miranda, Diretor do Cepeusp. Também estiveram presentes: Paola Sette, Superintendente Executiva de Marca, Cultura e Patrocínio do Banco Santander e Ronaldo Rondinelli, Diretor do Santander Universidades-Brasil, além de Bruno Alves e  Ivan Junqueira, da Arte, Vida, presidente e Coordenador de Núcleo, respectivamente,  e  André Bianchi, Diretor da MUDE-SP.

Em sua fala, o Reitor frisou que o evento era “um ato simples, mas significativo, que reforça a parceria da USP com o Santander”. Ressaltou, ainda, a importância do Projeto para a Universidade, ao lembrar que dos 60 mil frequentadores mensais do Cepeusp, 40 mil são estudantes, destacando o papel do Centro Esportivo nesse contexto.

Para o Prof. Emílio Miranda, “a parceria com o Santander, MUDE  e Arte e Vida, mostra a disposição do Cepeusp  sempre oferecer instalações  e programas de excelente qualidade. A nova Academia é mais uma oportunidade para estimular a prática da atividade física ao ar livre”.

Paola Sette, afirmou que  “com a inauguração da Academia o Banco Santander contribui com mais um espaço para a prática de atividades físicas, fortalecendo a parceria com a USP”

A Academia é destinada aos frequentadores do Centro Esportivo e conta com professores de Educação Física, designados pelas empresas responsáveis pela execução do Projeto, para orientar e acompanhar os usuários em suas atividades físicas.

O horário de funcionamento da Academia é de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h e das 15h às 20h. Em caso de chuva o espaço não poderá ser utilizado.

No período da manhã, o instrutor é Prof. Luiz Francisco do Amaral Neto e à tarde, o Prof. Anderson Luiz Moreira.  Atualmente há 242 usuários inscritos.

DSC00078           DSC00082

DSC00008            DSC00015