Equipe de Capoeira do CEPEUSP abrilhanta evento da AUCANI

O Grupo de Capoeira do CEPEUSP, coordenado pelo Professor Vinicius Heine, participou da Programação do XIV Symposium of Irish Studies in South America. Confira!

O Grupo de Capoeira do CEPEUSP, sob a coordenação do Professor Vinicius Heine, participou no último dia 16 de agosto da Programação do XIV Symposium of Irish Studies in South America, coordenado pela Professora Laura P. Z. Izarra, Diretora Adjunta de Relações Acadêmicas Nacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI).

Participantes do Evento, oriundos de diversos países, vivenciaram a Capoeira, sua musicalidade, seus movimentos, história e filosofia, conhecendo um pouco mais desta manifestação da Cultura Brasileira, presente no CEPEUSP desde 1972, e que também é Patrimônio Imaterial da Humanidade, reconhecida pela UNESCO.

Nos últimos anos, a AUCANI e a Capoeira do CEPEUSP, sob a coordenação do Professor Vinicius Heine, têm participado de diversas ações e intercâmbios culturais e acadêmicos, promovendo a integração de alunos e professores de diversas áreas do conhecimento no âmbito da universidade.

8945917952     036992

15633408       49039616 1