Karate da USP é destaque no JUBs

Domingo, 31 de março, a equipe de karatecas da USP participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizado pela FUPE. A equipe Cepeusp obteve resultados expressivos. Confira!

No domingo, dia 31 de março de 2019, a equipe de karatecas USP participou dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados no (CEPEUSP). O evento, organizado pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE), contou com outras modalidades e atletas de diversas universidades do Estado de São Paulo.

A equipe de karate do CEPEUSP, comandada pelo sensei Haroldo Inazawa, marcou grande presença na seleção uspiana, auxiliando nos resultados do pódio. E já se prepara para o 31 Campeonato Paulista de Karate-do Tradicional, que acontecerá  em junho próximo, no CEPEUSP.

A seleção uspiana de Karate realizou lutas memoráveis, arrancando gritos da torcida e, ao final, agitou o pódio. Foram 16 medalhas ao todo, sendo 6 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze. Com esse resultado importante a equipe se projeta no cenário esportivo universitário de São Paulo, passando a disputar espaços com universidades pioneiras na competição de karate.

A equipe foi composta por 14 atletas: Daniela Hidemi Oyafuso, Erica Hitomi Arakaki, Eduardo Rosa Costa, Lucas da Silva, Nicolas Matias de Roberto, Sara Oliveira Ladeira, Thiago Silva, Vinicius Hitoshi Gushikem (todos do Karate CEPEUSP), além de Sayuri Sericaku Leandro (EACH), Victor Uehara (atlética Poli), e os atletas da MED: Herik de Oliveira, Gabriela Queiroz Amaral e  Vinicius Santos Monteiro.

JUBS2019equipeuspplaca_creditoBrunaQueiroga